neutral
neu·tral
Significado de Neutral
adjetivo masculino e feminino
1. Diz-se de quem não toma partido perante um conflito; que não se coloca do lado de nenhuma das partes envolvidas num conflito; imparcial; isento
2. Diz-se do país ou estado que, ao abrigo de acordos internacionais, não tem qualquer tipo de participação ou envolvimento em hostilidades existentes entre outros países ou estados
Etimologia
Do latim: neutrāle
Sinónimos de Neutral
Antónimos de Neutral
Definição de Neutral
Classificação gramatical: adjetivo
Divisão silábica de neutral: neu·tral
Plural de neutral: neutrais
Exemplos com a palavra Neutral
Os analistas da Goldman Sachs retiraram os títulos da petrolífera portuguesa da sua lista de acções europeias a alienar, atribuindo-lhe agora uma recomendação de 'neutral'.
A Macquarie Equities Research reviu hoje em alta o seu preço-alvo para a Portugal Telecom, de 7,50 para 8,50 euros, reiterando a sua recomendação de 'neutral'.
Pesquisas realizadas nos arquivos portugueses e alemães demonstram que "Portugal foi muito pouco neutral" nas relações que manteve ao nível científico com a Alemanha, que influenciou positiva e negativamente o país durante o Salazarismo.
Os Aliados, por seu turno, ignoraram-lhe a desconsideração e a virulenta retórica antidemocrática; o seu objectivo principal era garantir que a Espanha permanecia neutral - a Grã-Bretanha não podia permitir que Gibraltar e a entrada para o Mediterrâneo caíssem sob ameaça alemã se a Espanha aderisse ao Eixo.
neutral